Perguntas Frequentes

 
QUAL O PRAZO DE PRODUÇÃO E ENTREGA NA MULTITEMA ONLINE?
 
A Multitema Online disponibiliza duas opções de prazo de produção. O prazo apresentado refere-se a dias úteis, sem contar com o dia da encomenda. A data da encomenda é considerada até às 17 horas do dia útil. Encomendas efetuadas após as 17h00, fim de semana ou feriados são consideradas no dia útil seguinte.
Ao prazo de produção acresce o prazo de entrega. A entrega é feita em Portugal Continental, Madeira e Açores, através de um serviço subcontratado.
Após a produção, o prazo de entrega é da responsabilidade das empresas subcontratadas.
Normalmente as encomendas em Portugal Continental são entregues no dia seguinte ao limite do prazo de produção, com excepção de algumas cidades no interior em que o prazo pode ser alargado mais um dia.
As encomendas para a Madeira e Açores podem demorar 5 a 7 dias após o prazo de produção, os valores apresentados são referentes a transporte por via marítima.
 
 
QUANTO VOU PAGAR PELA ENTREGA?
 
Nas entregas em Portugal Continental, os custos são da responsabilidade da Multitema Online.
Para a Madeira e Açores o valor da entrega será apresentado durante o processo da encomenda, valor para transporte por via marítima.
 
 
COMO É QUE A MULTITEMA ONLINE GARANTE 100% DE SATISFAÇÃO?
 
A Multitema Online dá-lhe a garantia de que os seus produtos e serviços são de qualidade. No entanto, se por alguma razão não ficou satisfeito com a sua compra entre em contacto connosco. Havendo responsabilidade da Multitema Online, no motivo da sua insatisfação, faremos o possível para que seja resolvido o mais breve possível. A Multitema Online fará o possível pela satisfação dos seus clientes.
 
Contudo, existem determinadas situações fora do nosso alcance e que, por esse motivo, não são cobertas por esta garantia.
 
Tenha em conta que não nos podemos responsabilizar por:
 
> Erros de ortografia, pontuação ou de gramática cometidos pelo cliente;
 
> Falta de qualidade ou baixa resolução de imagens carregadas;
 
> Erros de design cometidos pelo cliente durante o processo de criação do produto;
 
> Escolha incorreta de opções, tais como acabamento, quantidades ou tipo de produto;
 
> Defeitos nos produtos, descobertos depois destes terem sido entregues ao cliente, cuja responsabilidade não seja diretamente imputada à Multitema Online;
 
> Falta de sincronia entre as cores impressas no produto final e as cores apresentadas na pré-visualização, visionadas em ecrãs ou impressas noutras impressoras que não as da Multitema Online.
 
Recomendamos-lhe que faça uma revisão dos seus ficheiros antes de fazer a sua encomenda.
 
 
COMO FAZER O MEU PEDIDO?
 
Fazer um pedido na Multitema Online é fácil e rápido! Após o registo no site, escolha o produto que quer e, de seguida, escolha as suas características. Depois faça o upload do ficheiro, pré-visualize o produto, escolha o método de pagamento e encomende.
Após a confirmação do seu pagamento a encomenda avança para produção e será entregue no local indicado, dentro do prazo de entrega escolhido.
 
 
COMO POSSO CANCELAR OU ALTERAR O MEU PEDIDO?
 
Caso já tenha confirmado a sua encomenda e deseje cancelar ou alterar o pedido deve tentar entrar em contato com a Multitema Online o mais breve possível. Desde que os produtos encomendados não estejam em produção tentaremos cancelar a encomenda. No caso de necessidade de alterar ficheiros, estes terão de ser enviados para o e-mail online@multitema.pte o e-mail deve estar identificado com o número da encomenda a alterar. Nestes casos o prazo de entrega poderá ser reajustado.
 
 
DEPOIS DE CRIAR O MEU PRODUTO APARECEM ERROS QUANDO TENTO FAZER O UPLOAD DO FICHEIRO, COMO OS POSSO RESOLVER?
 
Praticamente todos os erros que surgem podem ser resolvidos de forma simples. Aconselhamos que leia o manual de apoio do produto para resolver os problemas. Caso não consiga resolver, entre em contacto connosco.
 
 
PORQUE NÃO CONSEGUEM GARANTIR QUE AS CORES DO FICHEIRO QUE VISUALIZO NO MEU ECRÃ SEJAM IGUAIS ÀS DO PRODUTO QUE ME ENTREGAM?
 
É impossível garantir que a cor que visualiza no seu ecrã seja igual à cor obtida na impressão. Existem vários fatores para que isto aconteça. Em primeiro lugar o sistema de cores do seu ecrã é RGB e muito provavelmente também o da sua impressora. A nossa impressão é feita em quadricromia (cmyk) para criar um produto com maior qualidade de cor e com um menor custo de produção. Isto faz com que seja impossível assegurar que a cor que você vê num sistema seja igual à que vê noutro sistema. Existem inclusive cores que são impossíveis de reproduzir entre os sistemas.
A cor que visualiza no seu ecrã é diferente se você a visualizar num ecrã doutra marca e em alguns casos até mesmo em ecrãs da mesma marca.
Os nossos equipamentos de impressão estão calibrados segundo perfis de cor standard, o que nos permite obter resultados muito semelhantes nos diversos tipos de tecnologia de impressão utilizados.
 
 
COMO POSSO EFETUAR O PAGAMENTO?
 
Poderá efetuar o pagamento através de Multibanco, PayPal ou Transferência Bancária.
 
 
COMO POSSO OBTER A MINHA FATURA?
 
Se a morada indicada para faturação for igual à morada de entrega da encomenda, a fatura será enviada juntamente com a encomenda.
Quando as moradas forem diferentes, a fatura será enviada por correio para a morada indicada para faturação.
 
 
O MEU PAGAMENTO É SEGURO?
 
A Multitema Online garante que o seu pagamento é 100% seguro, quer seja através de Multibanco, PayPal ou Transferência Bancária. Para isso, utilizamos os sistemas de gestão de pagamentos certificados.
O método de pagamento Multibanco é assegurado pela empresa euPago.
A euPago é uma instituição de pagamento 100% nacional, acreditada e supervisionada pelo Banco de Portugal com o número de Registo 8709.